top of page
Buscar
  • Foto do escritorOniom Solar

Você faz o monitoramento do seu sistema fotovoltaico? Entenda a importância

O monitoramento da produção de energia solar do sistema fotovoltaico é fundamental para manter seu desempenho e, claro, garantir sua economia. O monitoramento do seu sistema solar fotovoltaico vai fornecer dados valiosos sobre a produção e o consumo de toda a sua casa ou empresa.

Informações sobre o consumo: Um dos objetivos principais do monitoramento é acompanhar os dados de gastos que você está tendo diariamente.


Redução de gastos: A concessionária não oferece informações exatas ao consumidor sobre onde sua energia consumida foi utilizada, se houve desperdício ou mesmo a quantidade de luz que você conseguiu economizar. Portanto, ao optar pelo sistema de monitoramento de energia solar, você terá todas estas informações de forma detalhada.

Por exemplo, você observou que o ar-condicionado está sendo o maior consumidor de energia em sua casa ou empresa, desligue-o mais cedo.

Com todos estes dados, você consegue avaliar seu retorno financeiro diante do seu investimento no sistema solar fotovoltaico. É importante ressaltar que todos os números fornecidos são reais e possuem registro no equipamento, o que dá a possibilidade de saber a quantidade de energia gerada durante um ano.

A quantidade de kWh pode ser convertida em dinheiro economizado na sua conta de luz, apontando o que chamamos de ROI. Ou seja, você consegue saber exatamente em quanto tempo o seu sistema se pagará por completo, visando ainda mais o benefício por ter escolhido esse caminho.

Vamos começar a monitorar o seu sistema?

8 visualizações0 comentário
bottom of page